CORREÇÃO DO BITCOIN PARA $40K DE VOLTA AO FOCO ENQUANTO O RALLY FAZ PAUSAS

O Bitcoin perdeu força na quarta-feira, interrompendo uma corrida de touro que havia acelerado nas costas do investimento de US$ 1,5 bilhão da Tesla e o otimismo em relação a um pacote de estímulo maciço nos Estados Unidos.

A moeda criptográfica de referência fechou marginalmente superior em 0,14% na terça-feira, formando uma vela de Doji que mostra um conflito iminente de viés no mercado. Hoje, durante a sessão asiática, a Bitcoin mostrou sinais de reversão de baixa (curto prazo) após mergulhar mais de 1% para atingir um mínimo intradiário próximo a $45.666.

Em seu ponto mais alto, a moeda criptográfica estava sendo negociada a $48.200, em um seguimento de seu aumento de 20% na segunda-feira.

A reversão veio apesar da euforia em torno da consideração de Tesla sobre Bitcoin como uma alternativa ao dinheiro, uma narrativa que os touros haviam empurrado durante anos. Além disso, a pressão do Presidente dos EUA Joe Biden sobre o Congresso para aprovar uma ajuda de estímulo de US$ 1,9 trilhão evitou oferecer ventos de cauda para o comício do preço do Bitcoin.

APARECEM VENTOS DE PROA, NO ENTANTO

Em uma nota aos investidores, os estrategistas da JPMorgan & Chase liderados por Nikolaos Panigirtzoglou disseram que a aposta de Tesla no bitcoin não resultaria em investimentos de imitação de outras grandes corporações. Eles argumentaram que a moeda criptográfica ainda é muito volátil para substituir o dinheiro como um ativo de valor efetivamente.

Jerry Klein, diretor administrativo da empresa de gestão de investimentos Treasury Partners, com sede em Nova York, também observou que a ação de Tesla não faz sentido. Em uma entrevista ao Financial Times, o profissional de Wall Street observou que as empresas estão dispostas a aceitar uma baixa taxa de retorno via dinheiro em espécie do que para assumir seus riscos, investindo em Bitcoin.

„Acho que não há motivos para investir dinheiro corporativo em um ativo arriscado como o bitcoin, onde eles poderiam experimentar declínios significativos“.

Enquanto isso, muitos analistas dentro do espaço de moeda criptográfica expressaram seu viés de aversão ao risco em relação à Bitcoin, com o cartoon técnico independente Kevin Cage esperando ver o preço em 74.000 dólares, mas ainda alertando sobre um grande recuo caso o rally não amadureça.

„Não vai durar para sempre, mas espero que tenhamos mais alguns meses de PUMPS“, o analista tweeted quarta-feira.

BITCOIN A $40K?

Uma perspectiva discordante sobre o investimento de Tesla no mercado de Bitcoin parece ter contrabalançado a contínua euforia de alta. Os comerciantes normalmente usam esses períodos para retirar seus lucros e esperar por outro mergulho para recomprar o ativo subjacente.

Por exemplo, depois que o PayPal anunciou em outubro do ano passado que viabilizaria serviços de bitcoin em sua plataforma, a moeda criptográfica aumentou em mais de 60% no mês seguinte – de $11.900 a $19.469. No entanto, mais tarde sofreu uma correção de 16,92% de queda no sentimento de tomada de lucro.

Mais tarde, o Bitcoin saltou de volta após detectar um nível de apoio próximo a sua média móvel exponencial de 20 dias (a onda verde no gráfico acima). A moeda criptográfica esticou seu ressalto para um novo máximo histórico ainda ontem, liderado por Tesla. Agora poderia tentar passar por uma correção semelhante e saudável em direção à onda verde. Ela se situa perto de $40.000.